A ECONOMIA NÃO PODE PARAR

Por: Michaell Lange,

Londres, 01/04/20 –

O coronavirus ensinou aos grandes empresários Brasileiros que emprego não é favor, é dependência recíproca. Que se o trabalhador ficar em casa, não existe empresário, não existe empresa, não existe negócios. Sem o trabalhador, a comida não sai da terra, não chega ao mercado. Sem o trabalhador, o avião não sai do chão. O navio não sai da doca. O caminhão não sai do pátio. Sem o trabalhador, as maquinas nas fábricas permanecem desligadas. As caldeiras permanecem frias. A linha de montagem para. Sem o trabalhador, não tem pagamento de impostos, não tem dinheiro no banco, não tem mordomias em Brasília, não tem passeio em Miami, não tem férias em Nova Iorque.

Não é por acaso que os grandes empresários brasileiros de repente, passaram a se importar com o trabalhador. Passaram a se importar com quem passa fome. Passaram a se importar até com o imigrante Haitiano, Boliviano e Venezuelano. Até com a miséria eles andam se importando. Não sei se é consciência, ou se é medo de virar pobre. Só o tempo irá dizer.

Os videos nas redes sociais mostram grandes empresários preocupados com os trabalhadores, com a fome, com a miséria, com a pobreza. Só que não. Não é com isso que eles estão preocupados. A preocupação dos grandes empresários é com o prejuízo. Não é com a saúde e o bem estar do trabalhador, porque até ontem, eles lutaram junto com o governo, para acabar com os direitos trabalhistas. Para acabar com a CLT. Para acabar com o ministério do trabalho. Agora postam videos nas redes sociais, preocupados com os trabalhadores. A preocupação deles é não ficar pobre! Porque o pobre ja esta acostumado a ser pobre. O pobre esta acostumado a não ter emprego, a não ter perspectivas, a não ter dinheiro, a viver com pouco. O empresário? O empresário pula da sacada do apartamento. Não aguenta 1% do que o trabalhador dele aguenta todos os dias. Transporte publico inadequado, saúde pública em colapso, violência, abuso de autoridade, humilhação no trabalho, ameaça constante de perder o emprego, salário miserável. Trabalhar quietinho, de boca fechada porque tem 13 milhões lá fora querendo o lugar dele aqui dentro.

E tem gente que acredita mesmo que o governo não tem dinheiro para sustentar o trabalhador e o empresário por dois ou três meses sem trabalhar. Acham que o governo esta certo, e que o povo tem que voltar ao trabalho para colocar seu pai, sua mãe, e seus avós em risco de morrerem sufocados com uma pneumonia fulminante porque a economia não pode parar. O coração do seu pai pode parar, a economia não pode.

A política de combate ao coronavirus do governo federal é simples e de fato, fantasiosa, mas simples. Se você tem dinheiro, você fica em casa e mantém sua família protegida do virus. Se você não tem dinheiro, volte ao trabalho imediatamente, e que se lasque você e sua família. E tem trabalhador aplaudindo as carreatas de carrões importados em apoio a volta ao trabalho. É como um peru votando a favor do Natal. Não faz muito sentido. A segurança do cidadão e da família Brasileira devem sempre ser a prioridade! A economia é importante, mas a vida é muito mais…

Esse artigo não é um ataque aos grandes empresários Brasileiros. Não. O Brasil precisa de vocês! Mas os grandes empresários precisam entender que eles também precisam do Brasil. O empresário que se diz patriota, precisa de um Brasil saudável, vigoroso, entusiasmado, otimista, motivado, seguro, bem alimentado e feliz. Porque somente o político corrupto e o empresário salafrário, conseguem ver sustento num Brasil quebrado, desanimado, doente, pobre, inseguro e desmotivado.  A economia não pode parar, mas a vida do Brasileiro não pode ser objeto de sacrifício econômico. É a economia que deve ser o objeto de sacrifício para salvar a vida dos Brasileiros…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: