Dia 13 De Março: Um Dia Para o Brasil Ter Muito Cuidado

Por: Michaell Lange,

Londres, 08/03/16 –

Escrevo este artigo com sentimento de nó na garganta e grande apreensão. Meu objetivo aqui não é de forma alguma, defender o PT ou o PSDB mas sim, fazer um alerta sobre as graves consequências que as manifestações marcadas para o próximo dia 13 de Março, podem trazer para o Brasil e para todos os Brasileiros. Mesmo morando em Londres e estando a mais de 8 mil quilômetros de distância do Brasil, meu coração e meus desejos são sempre de ver o Brasil melhor. Minha família, meus amigos, minha história e meus sonhos, estão todos no Brasil e por isso, me preocupo com esse momento que o nosso país esta vivendo. Talvez por estar longe, vendo o Brasil aqui de fora, seja possível para mim, observar com mais clareza e imparcialidade, a real gravidade deste momento. Confesso que desde Sexta Feira, sinto medo e angustia no peito por conta dos caminhos que o Brasil vem seguindo, e também por conta das atitudes de alguns líderes inescrupulosos que não medem consequências para proteger seus interesses que nem sempre são os mesmos interesses do povo Brasileiro. O meu alerta tem fundamentos históricos e serão apresentados aqui juntamente com um video documentário importantíssimo. Espero que todas as pessoas que tenham acesso possam ler e assistir ao video que estará disponível no final deste artigo. Se você não gosta de ler ou tem pouca paciência para leituras mais longas, por favor, siga direto para o video ja que o documentário publicado aqui é de extrema importância e demonstra claramente, os riscos que todos os Brasileiros estarão correndo no próximo dia 13 caso as manifestações a favor e contra o governo federal, entrem em confronto físico. Se isso acontecer, não será possível controlar a situação nem suas consequências. A policia será vista por ambos os lados como oponente e também acabará sendo atacada. Interesses internos e externos usarão todo o possível para maximizar seus ganhos com uma possível situação caótica no Brasil.

Se você esta pensando que este texto tem o objetivo de deixa-lo extremamente preocupado, você esta totalmente correto. O objetivo principal deste artigo é salientar os riscos eminentes e as consequências incalculáveis que um confronto corporal nas ruas do Brasil poderão acarretar para o futuro dos Brasileiros. Estamos acostumados a ver todos os dias nos noticiários e redes sociais, as terríveis consequências que uma guerra civil pode trazer a uma nação e sua população. Não queremos ver o Brasil vivendo o que os Sírios estão vivendo hoje, e não se engane, esse tipo de tragédia pode acontecer no Brasil sim! Somos tão vulneráveis quanto os Sírios. Temos muitos recursos naturais incluindo o pré-sal, o Nióbio e outros minérios, que são extremamente importantes para super-potências como a Russia, EUA e China, e eles farão o possível para controlar nossos recursos por bem ou por mal. Um país dividido é um prato cheio para eles. Os Brasileiros precisam tomar todos os cuidados para não serem usados como armamento descartável nas mãos dos nossos líderes. Nada, absolutamente nada, pode ser mais importante do que a o bem estar da população Brasileira. Absolutamente nada justificaria um confronto físico entre Brasileiros pelas ruas do Brasil. Não importa o que dizem os opositores. Não importa quem jogou a primeira pedra. Depois que um conflito civil tem inicio, o processo para por fim a ele é extremamente difícil. Por tanto, o melhor caminho será sempre evitar a luta corporal. Precisamos manter o debate no campo dos pensamentos e jamais aceitar provocações que levem um Brasileiro a lutar contra outro Brasileiro. Por mais que o depoimento à força do ex-presidente Lula na ultima Sexta Feira, conduzida pela Policia Federal, tenha sido ilegal ou mal intencionada, nada justifica o comportamento exaltado de muitos militantes da esquerda e da direita em frente a casa do ex-presidente. Não se faz justiça nas ruas. Justiça se faz na corte junto com as leis. As ruas podem e devem ser usadas para protestos, mas nunca como campo de batalha. Não ganhamos nada com isso. O Brasil não ganha nada com isso. As atitudes do ex-presidente Lula depois do seu depoimento na PF também foram lamentáveis e colabora para a escalada da tensão entre o povo Brasileiro. Ainda mais lamentável e possivelmente trágica, foi a decisão do PT de organizar uma manifestação a favor do governo no mesmo dia em que a manifestação da oposição será realizada. Essa é uma atitude extremamente irresponsável e que poderá se voltar contra o próprio PT caso haja perda de vidas nas ruas do Brasil no próximo dia 13. O PT tinha tudo para sair reforçado e com a moral elevada depois do que aconteceu na última Sexta Feira. Mas, uma manifestação no mesmo dia em que a oposição se manifestará, é uma clara provocação e uma demonstração de que as lideranças do PT estão dispostas a colocar a sociedade Brasileira em risco para garantir sua popularidade que sinceramente, não precisa ser posta a prova.

Em 2002, em Caracas, na Venezuela, duas grandes mobilizações populares tomaram as ruas da cidade no mesmo dia. Havia a intensão clara de ambos os lados de manterem a distância segura para evitar o confronto. Porém, as pessoas que foram as ruas naquele dia não imaginavam que os extremistas dos dois lados, tinham outros planos. Eles queriam o confronto corporal e colocaram propositalmente, as duas manifestações em rota de colisão. Tiros foram disparados e pessoas foram assassinadas nas ruas de Caracas. Naquele dia, os interesses de terceiros venceram mais uma batalha as custas do povo Venezuelano. O golpe militar havia sido aplicado com sucesso. A mídia e outras instituições usaram a oportunidade para derrubar o presidente da Venezuela e instalar um governo militar. Toda a ação tinha sido planejada dias antes das manifestações sem que o povo tivesse qualquer conhecimento. Na Venezuela em 2002, o povo foi usado como armamento descartável. Muitos inocentes foram mortos.

A situação no Brasil neste momento é preocupantemente semelhante a situação que a Venezuela viveu em 2002. Mesmo que no caso do Brasil, a culpa de realizar uma manifestação no mesmo dia da realização da manifestação da oposição, recaia sobre o PT, é difícil saber  exatamente o que os extremistas possam estar planejando nos bastidores. Tenho a convicção que milhares de Brasileiros de todas as esferas políticas, planejam fazer parte de uma manifestação pacífica e com as melhores das intenções. Muitos Brasileiros devem estar considerando levar seus filhos e suas famílias para as ruas no próximo dia 13 e viver uma experiência democrática e de liberdade de expressão. Mas, bastará um tiro, como aconteceu na Venezuela, para transformar um dia de manifestações democráticas e pacíficas, em uma zona de guerra total.

O documentário “A Guerra Contra a Democracia” do jornalista Australiano, John Pilger, mostra de forma sublime, como os interesses de instituições poderosas, como a mídia e outros governos, podem tirar proveito do Brasil no próximo dia 13. Promover a divisão do povo Brasileiro, é vital para garantir a supremacia dos interesses de terceiros às custas do povo Brasileiro. Ainda tenho a esperanças de que o PT irá entender que a manifestação da oposição ja estava marcada para o dia 13, e por isso mudará o dia da sua manifestação para evitar uma possível tragédia nas ruas do Brasil. Esta seria a decisão mais apropriada para o momento e certamente beneficiaria o PT. Caso as manifestações a favor e contrarias ao governo federal ocorram mesmo no próximo dia 13, só me resta então pedir as pessoas que tomem muito cuidado e respeitem os adversários e principalmente as possíveis provocações para iniciar uma guerra porque antes de sermos Petistas e PSDBistas, somos todos, Brasileiros!

O golpe militar da Venezuela em 2002 e a manipulação promovida pela mídia, esta demonstrada em detalhes neste documentário (legendado). A Guerra Conta A Democracia:

 

 

5 thoughts on “Dia 13 De Março: Um Dia Para o Brasil Ter Muito Cuidado

  1. A minha preocupação na verdade é o “fogo-amigo”. Não duvido que são capazes de criar uma “confusão armada” para jogar a culpa no outro e criar motivos para medidas extremas.

  2. Realmente o “TEMPLATE” no uso do Soft Power e identico ao usado na Serbia, Venezuela, etc…

    E que incluso foi tentado na Russia, mais Putin já estava atento ao uso de essas “Revoluções Coloridas”.

    Aqui no Brasil infelizmente ainda somos incipientes no Know-How e uso do Soft-Power… é uma Lastima!!!.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s