Momento Único Na Justiça Brasileira: Hora De Ser Patriota. Momento De Sermos Brasileiros De Verdade

Por: Michaell Lange,

Londres, 04/03/16 –

O Brasil vive um momento único nas questões que envolvem a justiça contra os grandes barões da política nacional. Mas, esse momento também revela uma questão extremamente bizarra com relação a forma com  que o povo Brasil esta reagindo a este fenômeno.

Os últimos acontecimentos que envolvem denúncias de corrupção e o envolvimento de políticos antes considerados intocáveis pela justiça Brasileira, tem gerado um comportamento no mínimo irônico no povo Brasileiro. É fato que não estamos acostumados a justiça. Não estamos acostumados a ver pessoas importantes serem presas ou chamadas a depor pela Polícia Federal. Justiça para nós Brasileiros, sempre foi mais um ato de fé e esperança do que um exercício real do artigo quinto da Constituição Federal que declara; “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. Nosso instinto de sobrevivência na selva Brasil, nos priva de perceber as mudanças que nosso país vem sofrendo, com exceções das mudanças negativas é claro. Estas, não escapam aos nossos olhos e por uma razão justa. Nosso instinto é o de protestar contra a corrupção, por mais corruptos que possamos ser em todos os sentidos da palavra. Quando a justiça bate a nossa porta ou bate a porta em rede nacional, a reação do Brasileiro varia entre surpresa, revolta e profunda confusão mental, mas esta, é também uma reação justificável por não estarmos acostumados com isso. A divisão da população Brasileira promovida pelos grandes meios de comunicação e o intenso market político financiado por interesses externos e internos, nos causam cegueira para um momento tão sublime na história política Brasileira. Não me recordo de outro momento na história Brasileira em que o Presidente da Camara Federal e o Presidente mais popular do Brasil, dois políticos opositores, estivessem sendo julgados e investigados por crime de corrupção ao mesmo tempo.

Esqueçam um pouco a crise econômica e todas as dificuldades sociais que estamos vivendo nesse momento. Concentre-se por 1 ou 2 minutos no cenário da política nacional neste exato momento. Esqueça o partido e o político que você gosta ou defende, e seja apenas por um momento, um Brasileiro de verdade. Num momento em que o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, esta sendo julgado no supremo tribunal federal, por lavagem de dinheiro público, contas secretas na Suíça além de outros crimes de corrupção, e o ex-Presidente Lula é levado pela Polícia Federal para depor sobre acusações e evidências de crimes de corrupção que ele teria participado, o povo Brasileiro deveria esta nas ruas comemorando algo que provavelmente nunca tivemos, justiça contra os grandes! Ao invés disso, brigamos entre nós porque a justiça esta fazendo seu papel e cumprindo sua responsabilidade com a nossa Carta Magna, nossa Constituição Federal. O que nos torna extremistas, não é apenas o modo como pensamos, mas também nossa atitude perante ações que nos atingem e desmentem muitas de nossas crenças. O Cunha pode ser um Gênio e uma das pessoas mais inteligentes do mundo aos olhos do Malafaia. O Lula pode ser “O CARA!” aos olhos do Obama, e um velhinho super simpático aos olhos dos Europeus, ou o melhor presidente do mundo aos olhos dos Petistas. Mas o artigo quinto da nossa Constituição Federal é claro ao determinar que ninguém, indiferente do seu status social ou poder econômico, esta acima da Lei. “TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, SEM DISTINÇÃO DE QUALQUER NATUREZA“. Este artigo é tão forte e determinante para uma sociedade que busca por justiça, que se Deus realmente fosse Brasileiro, ele mesmo estaria incluso nesta cláusula e não poderia gozar de direitos e privilégios que não fossem os mesmos desfrutados por todos os Brasileiros.

Os Brasileiros deveriam estar unidos e comemorando um momento único na história do nosso país, assim como estamos sempre unidos na hora de pular carnaval, na hora de defender a seleção, ou seu time do coração. Somos todos Capitalistas, Comunistas, Socialistas, trabalhadores, evangélicos, Católicos, Muçulmanos e acima de tudo, Brasileiros! A justiça é um bem raro no Brasil e deve ser comemorado sempre que for exercida. O Brasil esta assistindo a um fenômeno que deveria nos fazer orgulhosos, pois agrada os dois lados da política Brasileira. Eduardo Cunha por um lado, sendo Julgado por crime de corrupção. Por outro lado, Lula sendo levado pela Policia federal para depor, também por acusações de crime de corrupção. O que falta para o Brasileiro finalmente acreditar que é possível tornar o artigo quinto da nossa Constituição Federal, um exercício real na sociedade Brasileira? Que tipo de loucura levaria o Brasileiro a fazer exatamente o contrário e lutar contra a Polícia Federal e contra o STF por estarem fazendo exatamente aquilo que o povo Brasileiro sempre quis ver acontecer? Precisamos entender que a justiça não pode agradar apenas um lado da moeda. O PT pode ter todos os defeitos, mas devemos reconhecer que os primeiros a serem presos pela Justiça, foram barões da corrupção e membros da elite do próprio partido que se encontra no poder.

O Brasileiro deve comemorar este momento e protestar apenas em favor da Polícia Federal por nunca ter apresentado um trabalho tão significante na história dos intocáveis da política nacional Brasileira. Vamos deixar a polícia trabalhar em Paz! Vamos deixar a polícia fazer seu trabalho da melhor maneira possível. Os extremistas dos dois lados, Petistas e PSDBistas, devem parar por um instante e pensar sobre suas atitudes e esperar pelo fim das investigações antes de expressarem suas opiniões. Nesse momento em que os Reis estão sendo investigados, o papel do povo é acompanhar e comemorar tamanha proeza. Nesse momento não vale a pena defender o Cunha ou o Lula. O que vale nesse momento é defender o Brasil e todos os Brasileiros que estão morrendo nas filas e corredores dos hospitais de Norte a Sul do país, e nas filas para obterem tratamentos de doenças graves como a AIDS e o Cancer, que como o Deputado Romário denunciou ontem, estão apodrecendo nos depósitos do SUS. Devemos defender nesse momento, as crianças sem uma sala de aula descente, os professores sem salários, a polícia mal preparada, os aposentados abandonados. Não defendam estes barões. Defendam o nosso povo que sofre a violência diária e o futuro incerto. Defendam nosso direito de viver uma vida digna. Deixem que os Lulas e Cunhas, sejam defendidos por seus advogados na corte suprema e sobre os olhos atentos do povo Brasileiro que não mais deve agir como ovelhas cegas rumo aos corredores dos abatedouros. E se a justiça assim decidir, que eles paguem pelos crimes que cometeram. Este não é o momento de ser partidarista, este é o momento de sermos todos, apenas Brasileiros com muito orgulho e com muito amor!

Veja abaixo um povo confuso, não acostumado com a justiça:

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s