O Erro Da Presidente Dilma Pode Ter Sido Um Erro Fatal

By: Michaell Lange,

London, 15/08/15 –

A instabilidade política promovida pelo impasse entre congresso e o Executivo esta dividindo o povo de uma forma cada vez mais perigosa. Cada vez mais, a extrema direita com apoio dos lideres da oposição e a extrema esquerda com o irresponsável apoio da presidente da republica, agravam uma queda de braço que não beneficia o Brasil em nada. Uma guerra política esta sendo travada em Brasília e os responsáveis por isso não estão preocupados com as sérias consequências que essa briga pode causar ao Brasil e a toda a América Latina. O impasse político que vivemos hoje é extremamente preocupante e perigosamente semelhante a situação vivida pela Venezuela, onde ambas as partes travaram uma guerra que paralisou a economia e nenhum político assume a responsabilidade pelo país.

No Brasil, as Instituições que apoiam a oposição, que inclui varias agencias de comunicação, estão promovendo uma campanha totalmente irresponsável e provocativa que não informa, não educa mas, incentiva a divisão da sociedade Brasileira em dois blocos que se aproximam cada vez mais de uma confrontação com riscos claros de se tornar violenta. Nenhum setor da sociedade Brasileira tem algo a ganhar com um confronto como esse. A total intolerância das duas principais frentes políticas do país em relação a outra, principalmente por políticos como Eduardo Cunha, Bolsonaro, Aécio Neves, Lula e Dilma, são evidencias claras e preocupantes de que o Brasil esta seguindo para um rumo inserto e possivelmente desastroso. Se as pessoas acreditam que o Brasil não pode viver uma situação de guerra civil, isso é motivo para ficarmos ainda mais preocupados. Os Brasileiros que sempre acusaram o governo de querer transformar o Brasil numa Venezuela, talvez, nunca estiveram tão certos. O problema é que o setor político que estas mesmas pessoas apoiam, são tão culpados por esta situação quanto a presidente Dilma e o ex-presidente Lula.

Porem, o momento mais estarrecedor de toda a instabilidade política vivida no Brasil desde a reeleição da presidente Dilma, foi o pronunciamento do presidente da CUT esta semana em Brasilia, na presença da própria presidente. Os assessores da presidente não deveriam ter deixado Vagner Freitas chegar nem perto da presidente Dilma com um discurso criminoso, irresponsável e totalmente inaceitável como aquele. O mais preocupante foi ver que a presidente Dilma não reagir as palavras extremas e provocativas de Vagner Freitas dando assim, seu apoio ao que foi dito ele. É inaceitável que um presidente da republica aceite um discurso que fale sobre “pegar em armas e ir para as ruas” lutar contra um adversário que nada mais é que o próprio povo Brasileiro. A posição da presidente Dilma de presenciar e aceitar o discurso do presidente da CUT, é uma declaração de guerra contra o próprio povo Brasileiro. O silêncio da presidente Dilma naquele momento e a não reação do ex-presidente Lula sobre o pronunciamento de Vagner Feitas, demonstra uma aceitação da presidência e do PT, de que uma situação de guerra civil onde cidadãos Brasileiros irão se matar nas ruas do Brasil, é algo tolerável. É inaceitável que um presidente da republica aceite e apoie qualquer idéia de violência que envolva seu próprio povo. Uma das principais responsabilidades de um presidente da republica é zelar pela segurança do seu povo e o pronunciamento do presidente da CUT com a presença da presidente Dilma foi um ato em favor da violência e contra o povo Brasileiro. O erro da presidente, pode ter selado sua carreira política além de ter condenado a vida de Brasileiros a morte caso haja confrontação nas ruas do Brasil.

O povo Brasileiro deveria, em resposta a esse ato irresponsável da presidente, ir as ruas amanha, unidos, de mãos dadas, Petistas e Tucanos com ou sem bandeiras, pedir NÃO a violência e o fim do impasse político que tenta dividir o povo Brasileiro para que duas facções políticas possam lutar pelo poder. O Brasileiro mais do que nunca, precisa neste momento, se unir, vestidos com as cores do PSDB e do PT para deixar claro que o povo Brasileiro não aceitará mais discursos de ódio e de divisão social que em nada beneficiarão o Brasil. Talvez seja o momento de colocar um basta nesta bagunça irresponsável, incompetente e perigosa promovida por pessoas cuja a responsabilidade é, proteger e promover o bem estar do povo e jamais admitir e aceitar qualquer idéia ou provocação que coloque em risco a segurança da sociedade Brasileira. Definitivamente, os políticos Brasileiros passaram dos limites e esse é o momento do povo Brasileiro dar a sua resposta de união e de repudio contra qualquer ação que possa causar ainda mais malefícios ao povo Brasileiros. A classe política ja demonstrou toda a sua irresponsabilidade. Agora é a vez do Brasileiro demonstrar que somos melhores que a classe que nos representa, e podemos sim, ser unidos em momentos cruciais como esse e dar a devida resposta aos nossos governantes. Ver o povo unido neste Domingo (16) vestidos com as cores dos seus partidos, caminhando de mãos dadas, seria a maior resposta que poderíamos dar a esse governo irresponsável e corrupto de que é hora de por fim ao impasse político e que não aceitaremos a violência e a possível morte de cidadãos Brasileiros por conta da irresponsabilidade dos governantes desse país. Vamos ignorar a vontade daqueles que nos querem ver divididos e mostrar que o Brasileiro é um povo maior e que nunca lutara contra si mesmo. Boa Sorte a todos e que a reflexão seja a nossa maior arma contra o ódio político e a violência.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s