Governo Americano Cobra impostos Devidos Por Prefeito de Londres

Por: Michaell Lange

Londres, 20/11/14

O governo Americano esta cobrando impostos sobre ganhos capitais e renda, do prefeito de Londres, Boris Johnson. Boris nasceu em Nova York e mudou-se para o Reino Unido quando tinha ainda 5 anos de idade e tem dupla cidadania. Mas de acordo com a Lei dos EUA, todo Americano esta obrigado a apagar impostos ao governo, indiferente do lugar em que reside mesmo que seus ganhos não tenham nenhuma ligação com o os EUA. Boris Johnson paga seus impostos no Reino Unido onde trabalha e reside desde que mudou-se quando ainda criança. Mas o fato de Boris ser também cidadão Americano torna-o obrigado a pagar impostos também ao governo Americano. Numa entrevista a uma radio dos EUA Boris confirmou a cobrança e disse que não ira pagar por achar um absurdo a cobrança de impostos sem que ele esteja vivendo ou trabalhando nos EUA. Em contra partida, Boris vem cobrando uma divida de £7 milhões de Libras da embaixada Americana em Londres por multas de transito e estacionamento dos veículos da embaixada cujo o governo Americano também nega-se a pagar.

Todos os anos milhares de Americanos que vivem e trabalham em outros países do mundo renunciam a cidadania para não precisarem pagar mais impostos ao governo Americano. Somente na primeira metade de 2014 foram 1.500. Muita gente não tem conhecimento dessa pratica e muitos Americanos são pegos de surpresa por dividas cobradas pelo governo. Esse tipo de imposição parece mais com atitudes de países como China, Coreia do Norte ou Cuba. Mas para surpresa geral, nem estes países fazem esse tipo de cobrança absurda de seus cidadãos.

Com uma divida de mais de $17 trilhões de Dólares e uma divida media por família de mais ou menos $ 200 mil, não é a toa que o governo esteja cobrando seus cidadãos de todas as formas possíveis. Nos EUA não ha sistema de saúde publica, ou seja, se você tem condições de pagar um plano tudo bem, caso contrario você não tem acesso a saúde. Estima-se que 50 milhões de Americanos ( 17% da população) não tenham acesso a saúde no pais. Esta semana um casal de Canadenses que estava no Hawaii de ferias foi surpreendido com uma conta de quase $ 1 milhão de Dólares depois que o filho deles nasceu 9 semanas prematuramente. Alem disso, a cidade de Detroit foi uma das que decretaram falência durante a ultima crise financeira mundial em 2008. Dizem que os EUA não é apenas NovaYork e Miami. Boris Johnson que o diga…

Fonte:

The Guardian – http://www.theguardian.com/politics/2014/nov/20/boris-johnson-us-tax-bill

Sicko – SOS Saúde. Documentário por Michael Moore – https://www.youtube.com/watch?v=VoBleMNAwUg

DailyMail – http://www.dailymail.co.uk/news/article-2719745/Americans-continue-renounce-U-S-citizenship-record-numbers-Fatca-rules-come-force.html

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s