Genocídio de Negros no Brasil

Por: Michaell Lange

Londres, 10/11/14

O Brasil é o país onde mais se mata no mundo. Mais da metade dos homicídios tem como alvo jovens entre 15 e 29 anos, destes, 77% são negros (dados da Anistia Internacional).

A ONG Internacional chama de “genocídio dos negros” o que vem acontecendo no Brasil. Ainda segundo a ONG, em 2012 foram 56 mil homicídios no pais sendo que 30 mil eram jovens entre 15 e 29 anos e 77% eram negros. Os dados na Anistia Internacional acusam o governo de não dar a devida importância a gravidade da situação já que as políticas publicas não refletem a realidade das ruas. De todos os homicídios ocorridos em 2012 apenas 8% foram julgados segundo a ONG. Estima-se que a policia esteja envolvida em grande parte destes homicídios.

A Anistia Internacional esta lançando no Brasil a campanha JOVEN NEGRO VIVO – https://anistia.org.br/campanhas/jovemnegrovivo/ – Participe assinando o manifesto.

já Numa outra reportagem sobre o assunto realizada pela BBC que também cita os dados da Anistia Internacional, o professor Julio Jacobo Waiselfisz, organizador do mapa e coordenador da Área de Estudos sobre Violência da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), diz que “Nem mesmo na África do Sul ou em outros regimes de apartheid segregacionistas se matou tantos negros como nos últimos no Brasil, uma democracia sem conflitos étnicos tradicionais”.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/11/141108_genocidio_jovens_negros_anistia_jp_rb

Estes dados me fazem refletir novamente sobre as ocorrências do pós-reeleição onde centenas, se não milhares de postagens racistas, discriminatórias e de extremo ódio dominaram as redes sociais por vários dias depois das eleições. Fica claro que nem os governos estaduais juntamente com o governo Federal estão empenhados em resolver esta realidade absurda vivida num pais democrático e livre. Fica o questionamento sobre ate que ponto somos um pais pacifico e tolerante já que os dados revelam um pais envolto numa profunda guerra contra si próprio?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s