Ebola: Prevenir é Possível, Mas Milhares Estão Morrendo Na Total Solidão.

Um alerta da ONG Inglesa Save The Children.

Texto publicado por Save The Children em 22 de Outubro, 2014

O Ebola esta desimando famílias inteiras no Oeste Africano e mudando por completo o destino de uma geração inteira. É incrível pensar que apenas sabão e cloro são suficientes para matar esse vírus terrível, mas mesmo estes simples produtos estão fora do alcance de milhares de pessoas na Africa. O numero de pessoas contaminadas e mortas pelo Ebola estão se multiplicando rapidamente. Quando a DR Louisa Baxter da ONG inglesa Save The Children retornou ao escritório em Londres recentemente depois de 21 dias em Serra Leoa e Liberia, a área mais atingida tinha 500 casos da doença. Agora o numero passa de 8 mil. A cada novo caso confirmado estima-se que haja outras duas out três pessoas contaminadas. Mas, estes não são apenas números. Cada uma destas, são pessoas como eu e você, sozinha no momento mais vulnerável de suas vidas. “Pessoas estão morrendo na mais complete solidão” disse Baxter. “Você pode imaginar algo mais terrível?”

Ebola por si só já é um problema grave, mas as conseqüências são ainda maiores. “Nenhuma criança esta indo pra escola”. Disse Gareth Owen OEB, diretor da Save The Children. Pacientes com outras doenças não estão indo ao hospital com medo do Ebola. Funcionários não estão aparecendo para trabalhar.

O vírus do Ebola pode sobreviver por dois a três três dias fora do corpo humano. Apesar disso o vírus pode ser facilmente eliminado com cloro ou altas temperaturas.  Evitar o contato direto com pessoas mortas ou doentes ou sangue contaminado e outros fluidos corporais pode significar a diferença entre a vida e a morte. As pessoas precisam estar informadas da importância destes alertas e de ter acesso ao cloro. Lavar as mãos constantemente também é outra precaução fundamental principalmente em regiões infectadas.

Tradução: Michaell Lange

Fonte: http://blogs.savethechildren.org.uk/2014/10/ebola-prevention-is-possible-but-people-are-dying-alone/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s